Grill E Sanduicheiras, Praticidade No Preparo De Refeições

Grill e Sanduicheiras, Praticidade no preparo de refeições

Praticidade no preparo de refeições com Grill e Sanduicheiras

Na correria do dia a dia, é difícil dedicar-se ao preparo de pratos que demandem muito tempo na cozinha. Hoje, as pessoas atarefadas podem contar com utensílios domésticos que garantem praticidade para servir lanches e refeições saborosas.

De grande utilidade, os grills e as sanduicheiras cumprem este papel com louvor. Confira detalhes de cada um deles para fazer a melhor escolha:

Sanduicheiras

Esse é o eletro portátil indicado para aqueles que querem colocar em prática receitas simples ou mais elaboradas com pães de qualquer tipo. De fácil manutenção e manuseio, são apropriados para preparar lanches rápidos, que agradam desde crianças até os adultos.

O utensílio é composto por duas placas – responsáveis por selar os sanduíches – que podem ser lisas, onduladas ou em formatos diferenciados. Em alguns modelos, é possível retirá-las para fazer a limpeza, que fica ainda mais ágil se o revestimento for de material antiaderente.

Geralmente, têm espaço para o armazenamento de dois pães dispostos lado a lado, mas podem comportar uma quantidade maior. Uma luz indicadora pode sinalizar quando o equipamento já esquentou o suficiente e deve ser desligado.

Multiuso – Alguns aparelhos vão além de sua utilidade inicial e podem funcionar como um grill adaptado para aquecer carnes, frango, frutos do mar, entre outros.

Grill

Constituído basicamente por uma ou duas chapas, este produto ocupa pouco espaço e é uma boa escolha para quem busca uma alimentação saudável com agilidade. É ideal para grelhar carnes, peixes, verduras, sanduíches, pizzas crocantes e outros alimentos nutritivos e deliciosos.

A principal vantagem é a garantia de que a refeição será leve, já que o aparelho retira a gordura sem diminuir o seu sabor. Há uma série de modelos à disposição:

Tradicionais – Similares a frigideiras, porém ligados à energia, assam cada lado do alimento por vez. O elemento térmico fica logo abaixo da placa, que é fácil de limpar e tem longa durabilidade.

Esta é a melhor opção para quem pretende cozinhar vários itens ao mesmo tempo, pois a base é mais ampla. Em alguns exemplares, uma tampa de vidro transparente propicia o cozimento a vapor e a visualização da comida.

Outros vêm com peças e funções que facilitam ainda mais o uso, como sinalizadores que avisam que o equipamento está ligado; bandeja coletora de gordura; trava de segurança para evitar acidentes com crianças; regulagem de temperatura com diferentes níveis de aquecimento; e redução da fumaça, graças a um compartimento com água que impede a queima do óleo excedente.

Elétricos – Com duas chapas (uma sobre a outra), grelham totalmente a carne sem ter de virá-la, o que confere muita praticidade. Neste modelo, há bandejas para a eliminação do óleo e as placas podem ser antiaderentes e removíveis, facilitando a higienização.

A maior vantagem é que há a alternativa de trocar o tipo de grelha com formatos específicos para o preparo de waffles, panquecas, crepes e omeletes. O aparelho também é recomendado para quem não dispõe de uma churrasqueira em casa e quer desfrutar de deliciosos assados.

Agora que já que sabe tudo sobre Grill e Sanduicheiras. Que Tal conhecer outros Guias de Compras.

O que você achou?

Clique em uma estrela para avaliar!

0 / 5 Classificação: 5 Votos: 10

Your page rank:

Como escolher almofadas para decoração
As canecas se tornaram um artigo de decoração

Deixe um comentário

Navegação
Fechar

Meu Carrinho

Visualizado Recentemente

Fechar

Fechar

Categorias