Squeeze Como Escolher E Higienizar A Sua

Squeeze como escolher e higienizar a sua

A hidratação é fundamental para o corpo humano e ter uma squeeze sempre à mão facilita muito o consumo de água. A sociedade médica recomenda o consumo de ao menos 2 litros de água diariamente. Para quem pratica alguma atividade física esse número deve ser maior, algo em torno de 3 litros.

Por isso é fundamental tem as famosas squeeze ou garrafinha de água por perto. Você sabe qual é a diferença entre a squeeze e a garrafinha de hidratação?

Squeeze ou garrafa de hidratação

O termo “squeeze” é uma palavra inglesa que significa apertar, geralmente é mais utilizada para guardar líquidos para atletas e praticantes de atividades físicas.

Geralmente as squeeze são feitas de plástico ou alumínio e costumamos ver bastante nas academias. Já as garrafas de hidratação são fabricadas em policarbonato, que é um material com mais tecnologia, mais resistente para suportar impactos e evita vazamentos.

Como escolho minha garrafa de água?

As garrafas de água ou squeeze devem ser levadas para todos os lugares, há pessoas que tem uma no trabalho, no carro, em casa e principalmente na academia.

Mas com tantas opções de squeezes no mercado fica difícil saber escolher qual é a melhor opção. Hoje vamos te ajudar nessa missão de como escolher sua garrafa de água para se exercitar. Vamos falar sobre os materiais mais comuns, a diferença entre cada um, assim você conseguirá se decidir melhor.

Basicamente existem três modelos de materiais que são mais utilizados para as squeezes, o plástico, o alumínio e o aço inoxidável, primeiramente vamos falar do plástico.

Garrafas de plástico

As squeezes de plástico são as mais variadas possíveis, existem várias cores e formatos, esse material é mais leve, barato e de fácil higienização.

Uma das preocupações em relação ao uso desse material é em relação à composição, pois as garrafas que foram fabricadas utilizando o Bisfenol-A ou BPA devem ser evitadas. Essa toxina pode ser liberada, quando o plástico é aquecido, e causar diversas doenças como:  Aborto, problemas no sistema reprodutivo, câncer de próstata e mama, problemas na atenção, memória visual e motor. Diabetes, infertilidade, obesidade, doenças cardíacas e muitas outras doenças no sistema reprodutivo do homem e da mulher.

Para saber se o plástico que está utilizando contém essa toxina fique atento a seguinte informação. Os produtos plásticos que contém o BPA possuem os símbolos de reciclagem 3 (PVC) e 7 (PC) nas suas embalagens ou, no fundo do produto.

Esses plásticos que possuem esse composto não podem ser descartados de qualquer maneira, pois essa toxina também pode ser liberada no meio ambiente. Por isso fique atento no momento da compra da sua squeeze de plástico, procure a saber se ela contém ou não essa toxina.

Garrafas de alumínio

Quando pensamos em questões ambientais as garrafas de alumínio são as melhores opções, já que é um material altamente reciclado no Brasil.

Além disso, o alumínio é um material leve, ótimo para transportar, o que devemos prestar atenção em relação a squeeze de alumínio é o fator resistência. Quando a espessura da garrafa é muito fina, ela pode ser amassada facilmente.

As squeeze de alumínio podem ser coloridas e personalizadas, o que aliás é uma ótima opção. Assim não corre o risco de ninguém confundir sua garrafa, além de você pode deixar ela com a sua cara.

Squeeze de aço inoxidável

Essa também é uma ótima opção de material, já que é leve e mais resistente e durável que o alumínio. Em relação à questão de saúde, o aço inoxidável não faz mal nenhum e podem ser colocadas em lava-louças para higienização.

Um ponto importante na hora da compra é observar para qual finalidade a garrada deve ser usada. Já que existem modelos que são para armazenar líquidos quentes outros líquidos gelados. Como existem vários modelos de squeeze, é melhor escolher os mais anatômicos, que tem melhor encaixe na mão para segura-los.

A saída de água desses modelos, basicamente são de dois tipos, o mais comum é o bico, mas existe também os modelos em que a tampa é uma rosca. Isso é muito de gosto, por isso escolha o modelo que mais lhe agradar.

Como higienizar sua squeeze

As squeezes no momento da higienização exigem alguns cuidados, já que além de água muitos atletas usam bebidas esportivas para melhorar o desempenho nos treinos.

Por isso as garrafas devem receber uma atenção especial no momento da higienização, assim evita-se que aconteça a proliferação de alguma bactéria no interior das garrafas.

As garrafas devem receber higienização diária, isso porque nossa boca contém fungos e bactérias que podem proliferar dentro da garrafa. Isso mesmo, alguns tipos de bactérias precisam apenas de água e poucos nutrientes para proliferar. Por esse motivo a garrafa ou líquido pode ficar contaminado de um dia para o outro.

Essas bactérias podem causar doenças como a diarreia, que é uma das mais comuns, o limo que forma no fundo, também pode alterar o sabor da bebida.

Os materiais como aço inoxidável e o acrílico têm menor possibilidade de proliferação de bactérias. As de plásticos tem maiores níveis de proliferação, mas desde que recebam a higienização correta diariamente, podem ser usadas sem nenhum problema.

Higienização de forma adequada

Para realizar uma boa higienização siga os seguintes passos:

Desmonte por completo sua squeeze, retire a tampa e procure lavar tudo em água corrente e com detergente neutro.

Se desejar pode ferver água e colocar dentro da squeeze para ter certeza que matou todas as bactérias, isso para os modelos de alumínio e aço.

Antes de utiliza-la novamente verifique se ela está totalmente seca. Semanalmente para manter a segurança e a higienização correta das squeeze deve se utilizar a solução de hipoclorito de sódio por cerca de 20 minutos. Essa solução pode ser encontrada em supermercados e farmácias e pode ser utilizada para higienizar vários utensílios domésticos.

Essa solução eliminará qualquer possível bactéria que tenha proliferado dentro da sua garrafinha.

Agora é só escolher seu modelo preferido de squeeze e se hidratar muito por aí.

Acesse nosso tópico casa e decoração e confira mais posts como esse.

As canecas se tornaram um artigo de decoração
Dicas para arrasar na decoração da sala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegação
Fechar

Meu Carrinho

Fechar

Lista de Desejos

Visualizado Recentemente

Fechar

Que bom ver você aqui!

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias