Umidificadores E Purificadores Melhoram A Qualidade Do Ar

Umidificadores e Purificadores Melhoram a qualidade do ar

Umidificadores e Purificadores melhoram a qualidade do ar e eliminam as impurezas do ambiente

Equipamentos de grande utilidade em casa e no escritório, umidificadores e purificadores contribuem para a melhoria da qualidade do ar, reduzem as impurezas do ambiente e repõem a umidade em locais muito secos, tornando o espaço mais agradável e saudável.Dessa forma, ajudam a prevenir e tratar alguns problemas respiratórios, como rinite, bronquite, sinusite, asma, gripe e alergias em geral. Podem ser encontrados em versões com capacidade de 4 litros e autonomia de até 72 horas.

Características e recursos

Umidificador de Ar Samsung Virus DoctorDisponíveis em diversos modelos, umidificadores e purificadores geralmente são fáceis de manusear e compactos, podendo ser transportados para qualquer lugar e armazenados sem ocupar muito espaço. Econômicos e ecologicamente corretos, apresentam baixo consumo de energia e funcionamento silencioso, para que possam ser usados durante a noite sem atrapalhar o sono.

As versões mais modernas contam com muitos recursos, como diferentes níveis de umidificação e vazão de névoa, podendo ser adaptados a vários ambientes; controle remoto, para facilitar o manuseio; timer, com o qual é possível programar o tempo de uso; indicador de tanque vazio, que possibilita identificar a necessidade de reposição de água; e desligamento automático, que faz o aparelho ser desativado quando não houver mais água no reservatório.

Alguns podem ser usados apenas para umedecer o ar do ambiente, emitindo partículas de vapor, ou somente para purificar, o que permite a utilização em locais quentes, frios, secos ou poluídos. A maioria possui gerador ultrassônico de alta frequência, que produz uma névoa bem fina e discreta.

Redução e eliminação de impurezas e agentes nocivos do ar

Por diferentes meios, sistemas como o umidificador ou desumidificador de ar ajudam a eliminar ou reduzir as impurezas do ambiente, como fungos, bactérias e ácaros. Os umidificadores, por exemplo, vêm com um filtro que retira os resíduos do ar e o libera novamente, mais puro, limpo e úmido. Além disso, aliviam o ressecamento dos olhos e das vias respiratórias. Alguns exemplares vêm também com tecnologia de ionização, o que torna ainda mais eficiente a prevenção contra agentes nocivos.

Já nos purificadores a limpeza do ar acontece pelos seus dois filtros (HEPA e carvão ativado), que chegam a eliminar até 99% das impurezas atmosféricas e auxiliam a combater o mofo. Alguns modelos possuem recursos modernos, como refis repelentes de insetos e capacidade de eliminar odores. Podem dispor ainda de entrada USB, permitindo conectá-los a qualquer equipamento.

Indicados para pessoas de todas as faixas etárias

Como não apresentam nenhuma contraindicação, umidificadores e purificadores de ar podem ser usados em lugares que tenham crianças, bebês e idosos ou até mesmo pessoas com doenças respiratórias, como bronquite e asma.

Para os idosos, os aparelhos são excelentes aliados no tratamento de ar visando a melhoria da saúde para gripes, resfriados e alergias, muito comuns nessa faixa etária. Já para as crianças e bebês, que são bem suscetíveis a problemas respiratórias, esses eletrodomésticos são excelentes no alívio dos sintomas que costumam atrapalhar o sono, como tosse, dificuldade para respirar e irritação nos olhos e no nariz.

Agora que já que sabe sobre Umidificadores e Purificadores Melhoram a qualidade do ar. Que Tal conhecer outros artigos de Eletrodomésticos

O que você achou?

Clique em uma estrela para avaliar!

0 / 5 Classificação: 5 Votos: 1

Your page rank:

Panelas: Escolha a panela certa para suas receitas
10 dúvidas sobre o Tablet – Perguntas e Respostas

Deixe um comentário

Navegação
Fechar

Meu Carrinho

Visualizado Recentemente

Fechar

Fechar

Categorias