Processadores De Alimentos São Práticos E Velozes Na Elaboração De Refeições

Processadores de alimentos são práticos e velozes na elaboração de refeições

Processadores de alimentos são práticos e velozes na elaboração de refeições

Aparelho versátil facilita os trabalhos na cozinha com diversas opções e funcionalidades. As pessoas dispõem de cada vez menos tempo no preparo da comida. Com a necessidade da realização de várias atividades ao longo do dia, os aparelhos práticos e fáceis de manusear estão sendo a preferência na cozinha.

Um deles é o processador de alimentos, com o qual é possível fatiar, cortar, espremer, ralar, entre muitas outras funções. Isso tudo em apenas poucos minutos. Assim, o tempo empregado no preparo de uma refeição rápida e de qualidade é o menor possível.

Tipos de processador

Processador de Alimentos CadenceOs processadores de alimentos apresentam vários modelos e formas. O mais compacto deles é o miniprocessador. Portátil, o que facilita seu armazenamento, possui as principais funções da categoria.

Muito fácil de limpar, também permite que o processo seja pausado e tem trava de segurança, que evita acidentes na hora de manusear. Sua jarra em acrílico transparente comporta 300 ml de alimento.

Tudo fica pronto em segundos graças a sua potente lâmina de aço. Há ainda o multiprocessador, que além de realizar todas as funções do mini, é 3 em 1 e pode chegar a apresentar 30 funcionalidades.

Pode ser usado como processador de alimentos, liquidificador ou espremedor de frutas. Possui vários acessórios que podem ser combinados em cores com as velocidades disponíveis e que auxiliam na execução das ações.

Com grande capacidade, os multiprocessadores podem preparar até sete porções do mesmo alimento de uma só vez. Contam ainda com um bocal largo que absorve frutas, verduras e legumes, além de dois ajustes de velocidade e acessórios que podem ser armazenados em lava-louças para deixar tudo bem limpo. Para controlar os resultados, basta pressionar o botão pulsar de acordo com a necessidade.

Funcionalidades

Com um processador de alimentos, é possível realizar diferentes atividades de maneira rápida e prática. Tudo para que seu alimento fique ideal para cozinhar ou consumir. Uma delas é a opção batedor, utilizada para misturar massas de pães, pizzas, bolos, entre outros, assim como a batedeira. O cortador, com a faca em aço inoxidável, corta carnes, legumes e verduras.

Para fazer sucos de frutas como laranja e limão, o espremedor é uma ótima alternativa. Já com o uso do fatiador, alimentos podem ser cortados em fatias iguais ou de diferentes tamanhos. Para moer todos os tipos de carne, facilitando na hora de cozinhar, e até grãos de café, o ideal é usar o moedor.

Com o liquidificador dá pra misturar vários ingredientes e agilizar a preparação de sopas e vitaminas, entre outras opções. Já para transformar produtos como nozes e castanhas em pequenas partículas, ideais para polvilhar em sorvetes ou chocolates, é recomendado utilizar o triturador.

Ativando a função emulsificadora, é possível bater maionese, claras em neve, pudins e uma variedade de substâncias que se tornam pastosas. Com a ajuda dos discos de metal que vêm como acessório, dá para ralar e picar alimentos em espessuras diversas, ideal para deixar os vegetais da salada bem bonitos no prato.

Agora que já que sabe que Processadores de alimentos são práticos e velozes na elaboração de refeições. Que Tal conhecer outros artigos de Eletroportáteis

O que você achou?

Clique em uma estrela para avaliar!

0 / 5 Classificação: 5 Votos: 2

Your page rank:

Mixer é uma opção compacta para misturar e triturar alimentos
Panelas elétricas ajudam a preparar alimentação rápida e saborosa

Deixe um comentário

Navegação
Fechar

Meu Carrinho

Visualizado Recentemente

Fechar

Fechar

Categorias