Para quem gosta de viajar uma boa mala faz toda a diferença, mas com escolher a mala de viagem certa? Existem vários tamanhos, materiais e modelos, mas como você deve escolher a sua mala?

Vamos te dar algumas dicas para te ajudar a fazer a escolha da sua mala de viagem.

O tipo de mala

Existem vários tipos de mala, algumas são rígidas e outras flexíveis, as rígidas geralmente são mais pesadas, mas mantém os objetos internos mais protegidos. Inclusive não amassa as roupas nessa mala, quando os itens são bem organizados.

Já a flexível é mais leve, cuidado no momento da compra, pois algumas podem ser frágeis demais e podem rasgar quando colocado peso em excesso. Outro ponto não tão favorável é que esse tipo de mala pode molhar os itens internos, além de deixá-los mais expostos à quebra ou amassado.

Existe ainda alguns modelos de malas que são expansivos, esse tipo de mala é ótimo para quem costuma exagerar nas compras.

Os tamanhos das malas

Basicamente existem três tamanhos de mala de viagem, pequeno, média e grande, vou explicar sobre cada tamanho para você entender melhor.

As malas pequenas

Também conhecidas como mala de mão ou mala de bordo, essa é a mala que você leva com você dentro do avião ou ônibus. Essa mala é a mais importante em uma viagem, já que nela é recomendado levar tudo que você considera importante.

Documentos, eletrônicos, objetos pessoais e uma troca de roupa, afinal se acontecer de sua bagagem extraviar, tudo que é essencial deve estar na mala de mão.

Se sua viagem for de poucos dias essa mala já é o suficiente, essas malas carregam em média 10 kg de bagagem, o tamanho pode variar de acordo com o fabricante.

As malas de tamanho médio

Como o nome já diz essas são as malas intermediárias e as melhores para que você adquirir, pois, ela serve tanto para viagens de pouca ou longa duração.

O peso de bagagem média para esse tamanho de mala é de 23 kg, e esse é o peso máximo liberado pelas empresas aéreas, dependendo da classe do voo.

As malas de tamanho grande

Essa mala é uma das menos uteis, já que nem todas as empresas liberam o transporte dessas malas sem pagar excesso de bagagem. Pois, o peso dessa mala pode chegar a cerca de 32 kg, essa mala é recomendada para quem vai passar meses viajando.

Por isso quando for escolher malas para viagens, sempre prefira malas de tamanho pequeno ou médio. Apenas se encontrar um kit com um preço muito bom compensa comprar a grande.

Um ponto bem interessante quando for escolher a mala é que ela seja o mais leve possível, assim você poderá carregar mais itens nela.

 Malas com rodinhas e extensor

Sempre opte por malas com rodinhas, pois as malas geralmente são pesadas e com as rodinhas elas ficam muito mais leves para o transporte. Opte por modelos com duas ou quatro rodinhas e sempre teste as rodinhas na loja para ver se as malas estão funcionando de maneira perfeita.

O extensor também ajuda no transporte, já que você não precisa ficar em uma posição ruim para transportar a mala.

Identifique sua mala

Além da tag na mala com as informações pessoais, no momento de identificar a mala é importante que ela seja diferente das outras. Você pode usar capas para malas personalizadas, fitas coloridas ou qualquer outro item que facilite a identificação da mala na esteira. As capas de malas além de facilitar a identificação da mala, elas ajudam a proteger sua mala de riscos e arranhões.

Não se esqueça de preencher a tag com o máximo de informações possíveis. Pois, caso sua mala seja extraviada a empresa aérea usará essas informações para devolução da sua mala.

Segurança sempre

Para garantir a segurança dos seus itens nas viagens é sempre bom usar cadeados para segurança dos itens internos da sua mala. Para viagens internacionais o modelo recomendado de cadeados é o TSA (Transport Security Administration. Pois, as alfandegas geralmente possuem uma chave mestra para esse tipo de cadeado, isso permite que eles averíguem sua bagagem sem ter que danificar sua mala. Algumas malas já veem com esse cadeado como modelo padrão. Caso a sua mala não tenha esse modelo de cadeado e for realizar uma viagem internacional é melhor providenciar.

As divisões internas da mala

É muito importante que você presta atenção nisso, no momento da compra da mala. O melhor são as malas que tenham a divisão no meio, elas organizam melhor seus itens dentro da mala e não precisa revirar tudo em busca de um item.

Existem malas que tem zíper dos dois lados, isso facilita bastante a organização da mala também. Outro ponto legal para te ajudar a organizar a mala são os organizadores internos. Com eles você coloca cada tipo de item em um saco separado, assim você pega só o que você precisa sem bagunças as demais coisas. Pode separar as roupas por looks, itens de beleza, saúde e assim por diante. Alguns organizadores de roupas para mala permitem que as roupas sejam levadas diretamente ao cabide.

Enfim, a escolha da mala perfeita dependerá das suas necessidades de viagem, mas lembre-se sempre de verificar itens básicos no momento da compra da mala.

Que ela seja leve, que tenha cadeado para segurança, não se esqueça da tag de identificação. Os acessórios como capa da mala e organizadores são sempre um bom investimento para facilitar sua organização e identificação das malas.

No momento de fazer as malas para viagens de avião sempre consulta sua empresa aérea sobre o peso e a quantidade de malas liberadas para seu voo.

Assim você não corre o risco de ter que retirar objetos da sua mala em pleno o saguão do aeroporto. Para você que irá realizar compras em viagens internacionais, existem uns modelos de balanças de mão, em que você pendura as malas e pesa. Assim você garante que suas malas não iram exceder o peso e fica mais tranquilo no momento da conferência.

Confiram mais sobre artigos sobre viagem e guia de compra aqui no Blog.

FONTE: https://www.depoisdosquinze.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X