Natal Chegando Algumas Dicas Para Não Errar Nos Presentes

Natal chegando algumas dicas para não errar nos presentes

Essa é uma das épocas mais felizes do ano, mas também pode ser bem complicada, já que é preciso escolher os presentes de natal. Algumas pessoas têm a facilidade de escolher e acertar nos presentes logo de cara. Na maioria dos casos, a cara de desgosto no momento de abertura do presente pode ser fatal.

Para que isso não aconteça com você, vamos dar algumas dicas para que você saiba escolher o presente certo e não gaste muito com os presentes de natal.

Quem eu devo presentear?

Quando você vai presentear alguém é porque aquela pessoa tem um significado na sua vida. Por isso defina quem da sua família, amigos ou pessoas do trabalho fizeram a diferença na sua vida.

Para evitar a triste situação de você dar um presente e não receber nada ofereça presente para quem realmente é próximo a você. Faça uma lista de prioridade, pessoas com mais afinidade, presente melhores, pessoas mais distantes as famosas lembrancinhas.

Lista de pessoas que serão presenteadas pronta, agora vamos definir os presentes.

Procure saber o que a pessoa gosta

Pode parecer besteira essa dica, mas não é, para cada pessoa procure fazer uma pequena pesquisa sobre o que a pessoa gosta. Isso é importante já imaginou você dar uma caneca do Senhor dos anéis e a pessoa amar o Harry Potter?

A cara ao ver o presente não será das melhores, para você poder ser a mesma coisa, mas para pessoa que recebe não é. As redes sociais podem ser um bom início para sua pesquisa.

Depois de saber os gostos, você pode pesquisar itens que a pessoa precisa ou coleciona, assim você acertará mais ainda no presente.

Seja criativo

Se a pessoa que você irá presentear for bem próxima a você como sua esposa, procure oferecer presentes criativos. Esqueça utensílios de cozinha ou coisas para casa. Presentei com algo que seja exclusivo para uso dela, assim ela se sentirá mais especial.

Lembrando que nem sempre é o valor do presente que você escolheu é o mais importante. O que importa é o tempo que você levou pensando em como presentar a pessoa.

Tente pensar fora da caixa, em alguns casos se você puder criar momentos ou histórias com o presente, talvez seja mais interessante que apenas um objeto.

Um dia no parque para seus filhos, no spa para sua mãe, um dia de beleza para sua esposa ou quem sabe aquela pescaria para seu pai.

Cuidados com os presentes comuns

Presentes corriqueiros como roupas podem nem sempre ser a melhor opção, já que há muitas possibilidades de erro no tamanho, cor, estampa e decote. Tente evitar roupas como presente, só se você ter certeza do que a pessoa deseja, aí será certeiro o presente.

Utilidade para casa também só presentei se você souber que a pessoa realmente deseje aquele item. Pois, em alguns casos a pessoa aceita de bom agrado, mas não terá um valor.

Socorro não faço ideia do que presentear!

Quando você realmente não faz ideia do que presentear a pessoa, uma opção são os cartões de vale presente. Existem diversas lojas e empresas que oferecem esses cartões que a pessoa pode comprar o que ela desejar.

Netflix, Google Play, Spotify, Americanas, Marisa e muitas outras lojas e empresas grandes oferecem esse recurso.

Dicas gerais para você escolher os presentes de natal

Presente gerais como chocolates, porta retrato, livros ou agendas podem ser uma opção. Almofadas, canecas e objetos que possam ser personalizados também são uma opção do presente e representam sempre um carinho a mais.

Para as mulheres a variedade de opções para presentes são maiores o que facilita um pouco. Você dar uma bijuteria, bolsa, roupas, maquiagens, perfumes, carteiras, óculos de sol entre várias outras opções. Só procure se observar os detalhes que faram o presente mais especial.

Já para homens as opções são mais reduzidas, que tal a camisa do time do coração, cosméticos masculinos, para quem trabalha em escritório uma gravata. Existem outras opções como kits de canivete, acessórios para churrasco, sacas rolhas ou até algo para o carro dele quem sabe.

As crianças nessa época são as mais fáceis de presentear, aproveite a famosa listinha do papai Noel e escolha um presente que a criança realmente deseja.

Como economizar com os presentes

Uma coisa é fato quanto mais perto do natal você deixar para comprar os presentes mais caros eles estarão. Por isso um ponto fundamental para não gastar muito, é se planejar e comprar com antecedências os presentes que você puder.

Com essa dica você irá economizar e evitar a loucura de filas e tumultos nessa época do ano. Dependo da opção de presente escolhido realizar a compra pela internet pode ser a melhor opção. Pesquise na loja física e na loja online, às vezes mesmo com o frete o presente ainda pode sair mais barato.

Pechinche os presentes

Se você for realizar as compras dos presentes em um único lugar e for pagar à vista peça um desconto. Afinal para pagamento a vista sempre tem um descontinho.

Existem algumas lojas que fornecem cupom de descontos que você pode pesquisar online.

Não se esqueça de passar pela parte de liquidação da loja, se você for com paciência pode encontrar alguns itens interessantes.

As famosas lembrancinhas podem ser deixadas para ser compradas em janeiro, já que nesse mês muitos produtos entram em oferta, assim você pode economizar.

O importante é que a pessoa sinta que você pensou no presente que escolheu para ela ou que você tenha se dedicado um pouco a isso.

Geralmente não é o valor do presente que importa e sim o amor que o envolve. Não se esqueça de colocar um cartão com palavras que demonstre a importância daquela pessoa para você. Talvez quem sabe uma história de como foi a busca do presente especial?

Caso você não tenha grana para comprar tanto presente, não se preocupe. O mais importante é que você demonstre o quanto as pessoas que estão ao seu lado são importantes para você!

Saiba mais sobre datas comemorativas aqui no blog

5 Melhores destinos para passar o Natal esse ano
Como manter o peso nas festas de final de ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegação
Fechar

Meu Carrinho

Fechar

Lista de Desejos

Visualizado Recentemente

Fechar

Que bom ver você aqui!

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias