Receitas Fáceis Para Fazer Nas Ceias De Natal E Ano Novo

Receitas fáceis para fazer nas ceias de natal e ano novo

Se você quer arrasar no final de ano, mas não sabe quais receitas fazer, separamos algumas receitas fáceis para ceia de natal e ano novo. As receitas estarão separadas em entradas, acompanhamentos, pratos principais e sobremesas.

Receitas fáceis para a entrada

Receitas Fáceis Para Fazer Nas Ceias De Natal E Ano Novo

Uma entrada bem simples e rápida de fazer é a Bruschetta. A Bruschetta é uma torradinha recheada, ótima para entrada e de preparo simples e rápido. Para preparar essa receita separe:

  • Fatias de pão amanhecido;
  • 2 Tomates-grandes bem maduros;
  • ½ xícara de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Orégano;
  • Manjericão;
  • sal

Para o preparo, pegue uma tigela, pique os tomates em cubinhos, misture o alho, sal, azeite, orégano, sal e manjericão. Asse as fatias de pão e depois que retirar do forno, já coloque o recheio em cada fatia, sirva quente.

Além disso, para essa entrada ainda é possível criar outras variações do recheio. Que tal acrescentar 300 gramas de mussarela de búfala em fatias? Depois que retirar o pão do forno coloque rapidamente as fatias de queijo para derreter. E só depois coloque o recheio anterior.

Se quiser deixar essa entrada ainda mais refinada. Use pão italiano, salmão defumado, cream cheese e um maço de diil. Uma última dica de entradas simples e rápidas é a Guirlanda de frios!

Receitas Fáceis Para Fazer Nas Ceias De Natal E Ano Novo

A Guirlanda de Frios é uma das receitas fáceis e ótimas para fazer nas festas de final de ano. Para preparar pique alguns queijos e presuntos em cubinhos, coloque algumas azeitonas. Aliás, a graça aqui é pegar alguns macinhos de alecrim e montar uma guirlanda, e depois montar os frios como uma guirlanda. Assim, esse prato também poderá fazer parte da decoração da sua mesa!

 

Receitas fáceis para ceia – acompanhamentos

Receitas Fáceis Para Fazer Nas Ceias De Natal E Ano Novo

Existem alguns acompanhamentos que são tradicionais nas ceias de final de ano, um deles é o arroz com uva passas. Mas se você quer arrasar na ceia de final de ano que tal inovar. Ao invés do arroz com uvas-passas, que tal experimentar um arroz à grega?

O arroz à grega é uma receita bem simples e fará muito sucesso na sua ceia. Vamos à receita:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz cozido;
  • 250 gramas de vagem picada em fatias pequenas;
  • 2 cenouras picadas em cubinho;
  • 1 pimentão verde, 1 amarelo e 1 verde picados em cubinho;
  • 300 gramas de bacon;
  • Salsinha, cebola, cebolinha, sal, alho e temperos a gosto.

 

Preparo:

Pegue uma panela coloque um fio de óleo e coloque a cebola para dourar. Assim, que ela dourar coloque o bacon, deixei o bacon fritar um pouco. Após isso, coloque a cenoura, assim que ela começar a ficar mais macia, coloque a vagem.

Deixe a vagem cozinhar um pouco, logo depois coloque os pimentões. Quando tudo estiver cozido coloque os temperos. Como salsinha, cebolinha e o sal, mas cuidado, já que o bacon já tem um gosto forte.

Por fim, depois de tudo cozido é só acrescentar e misturar o arroz já cozido. Aliás, essa quantidade é apenas uma base, já que é só ir aumentando a quantidade dos ingredientes que acordo com a quantidade de arroz.

Ficou com dúvidas sobre a receita? Confere o vídeo completo com a receita aqui.

 

Farofa simples de final de ano

Entre as receitas fáceis, uma farofa deliciosa e muito rápida de preparar para acompanhar é a seguinte:

Separe um pacote de farinha de mandioca temperada, 1 linguiça calabresa, 4 ovos, cebola, 1 lata de milho e ervilha. Pique a cebola leve ao fogo até começar a dourar, acrescente a calabresa picada e deixar um pouco.

Aliás, enquanto isso, cozinhe os ovos e pique, depois da calabresa dourada acrescente os ovos e a lata de milho com ervilha. Por fim, coloque a farinha de mandioca temperada. Caso seja necessário corrija o sal e acrescente outros temperos.

 

Prato principal, qual é a melhor opção?

Receitas Fáceis Para Fazer Nas Ceias De Natal E Ano Novo

O prato principal geralmente é um tipo de carne. A escolha entre frango, peixe, carne bovina ou porco é muito pessoa. O famoso frango assado com batatas é uma receita que agrada a todos.

Que tal fazer um lombo de porco com bacon para esse final de ano? Essas é uma das receitas fáceis para a ceia de natal e ano novo.

Entretanto, é importante lembrar que para ter ainda mais sabor o lombo precisa ser temperado com um dia de antecedência para que ele pegue ainda mais o sabor dos temperos.

Você irá precisar de:

  • 2 quilos de lombo de porco;
  • 300 gramas de bacon;

A lista de temperos: cebola, alho, cebolinha, salsinha, curry, páprica doce e apimentada, açafrão, chimichurri, orégano, alecrim, alho e cebola em pó, limão peper, sal, limão e vinagre.

Prepare o lombo para receber o tempero e o bacon, fala vários furos por todo o lombo, os furos têm que ser um pouco grande para colocar o bacon depois.

Um dia antes misture todos os temperos e passe em todas as laterais da peça de lombo. É importante que ele fique com um caldo, então pode usar uns três limões, se tiver pouco caldo use mais.

O importante é que ele fique envolto em todo esse tempero por no mínimo 24 horas. Antes de ir ao forno, pique o bacon em pequenos pedaços e coloque por todos os furinhos do lombo.

Transfira a peça para a assadeira junto com os temperos, coloque um galhinho de alecrim junto com o lombo, cubra com papel alumínio e leve ao forno, 180ºC por cerca de uma hora e meia. Depois retire o alumínio e complete o cozimento!

 

Receitas fáceis para arrasar na sobremesa

Uma receita que faz parte das receitas fáceis para ceias de final de ano é a sobremesa de gelatina!

Faça várias gelatinas que você gosta, depois de pronta escolha uma vasilha grande e coloque todas as gelatinas juntas. Acrescente uma caixa de creme de leite com soro e uma caixa de leite condensado. Mexa leve à geladeira por algumas horas e pronto!

Receitas Fáceis Para Fazer Nas Ceias De Natal E Ano Novo

Uma outra receita bem simples e fica maravilhosa é a torta de limão! Para isso separe:

  • 1 pacote de bolacha maisena;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de manteiga;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 sache de gelatina sem sabor;
  • Suco de 2 limões;
  • Raspas de limão para decorar.

Em um triturador coloque as bolachas e a manteiga, triture até virar uma farofa. No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o suco dos limões e a gelatina já dissolvida, bata por uns 3 minutos.

Em uma forma de fundo removível, faça a base da torta com a mistura da bolacha. Depois coloque o recheio e leve à geladeira por umas 3 horas! Prontinho!

Com essas dicas de receitas fáceis você irá arrasar na sua ceia de final de ano! Quer arrasar ainda mais, confira nossos itens para decoração da sua cozinha!

O que você achou?

Clique em uma estrela para avaliar!

0 / 5 Classificação: 5 Votos: 10

Your page rank:

8 dicas de como economizar nas compras no natal e ano novo
Como decorar sua mesa posta para receber a família nas festas de fim de ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegação
Fechar

Meu Carrinho

Fechar

Lista de Desejos

Visualizado Recentemente

Fechar

Que bom ver você aqui!

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias